sexta-feira, 29 de abril de 2011

CHAPÉUS DO CASAMENTO

Acho esse negócio de família imperial uma bobagem. Porém, os ingleses gostam. Se lhes apetece, o que eu tenho com isso? Nada, pois não sou quem paga as mordomias. A grande maioria dos ingleses adora a monarquia e seus componentes. Eles vibraram como crianças com o casamento real.
Eles sabem que se trata de um brinquedo - caro - mas brinquedo. É uma forma de trazer à idade madura os sonhos de criança. Quer maior sonho do que uma linda carruagem puxada por belos cavalos trazendo um príncipe e uma princesa?
Eu disse que não assistiria o casamento, mas acabei vendo uma boa parte, pura curiosidade. Tal como o popular do Luis Fernando Veríssimo, que ficava vendo as lagartas dos tanques, enquanto a tropa marchava sobre o povo, eu fiquei ali olhando os chapéus das madames. Mais, báh, como diriam os gaúchos da fronteira:  são muito engraçados. A criatividade do mau gosto é inesgotável na nobreza inglesa.  Parece uma competição de quem consegue fazer o chapéu mais ridículo. Vão de uma borboleta até um E.T. , bacia, vaso,  flor, antena e bolo inglês, chegando ao ridículo chapéu da rainha que parecia um falso bolo de casamento.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS