quinta-feira, 7 de abril de 2011

BICHO? O QUE E ISTO COMPANHEIRO!

Delfim Neto foi durante um longo tempo ministro dos presidentes militares que se sucederam no comando do país, durante o período que se denominou de ditatura militar. As esquerdas o apelidaram de baixinho sinistro. De uns tempos para cá, no entanto, tem encampado as idéias do PT, pelo que agora tem livre trânsito entre o pessoal do Lula Lá e companhia.
Na semana passada, eu estava assistindo uma entrevista dele na tevê, quando ele se referiu às empregadas domésticas como "bichos", Alguma como este tipo de bicho está desaparecendo. Queria ele dizer que tinha havido no Brasil uma ascensão das classes sociais, esvaziando este tipo de atividade braçal.
Se não fosse ele aproximado com as forças petistas, a esta altura dos acontecimentos todos os sindicatos de empregadas domésticas estariam fazendo passeata contra a sua pessoa. Não vi qualquer manifestação de desagravo. E, acho que não vou ver.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS