sexta-feira, 1 de abril de 2011

DESINDEXAÇÃO? SÓ PARA NÓS.

Vejo no Jornal Nacional de hoje uma preocupação com a indexação. Já disse várias vezes que o governo promoveu a desindexação do setor privado, reservando somente ao fisco federal o direito de indexar. A SELIC é um exemplo claro disso.
A reportagem pegou por cima que os preços são reajustados pelo pico da inflação passada, fazendo com que o aumento já ocorrido no exercício anterior se repita no exercício presente. Exemplificando a inflação ficou em cinco por cento, eles aumentam um preço público em cinco ou seis por cento para compensar. O contribuinte que já pagou a inflação e sofrerá de novo com o preço aplicado sobre o serviço ou produto.
A tendência é o crescimento da inflação. Notem que isso acontece principalmente nos preços públicos, ou que tenham controle do governo.
A energia elétrica, os transportes, a água, os imposto sempre são majorados para além da inflação passada. É um vicio perverso do governo, contra os interesses do contribuinte. Administrar assim é uma barbada.
Em qualquer lugar do mundo, existindo déficit no setor público, este baixa os gastos. Por aqui não há qualquer chance o assunto se resolve sempre esfolando o contribuinte.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS