segunda-feira, 25 de abril de 2011

COMO MANTER O UFANISMO EM ALTA

Para que você possa fazer uma propaganda de seu país, necessita, em primeiro lugar, conseguir enganar bem. Você tem que usar somente o que interessa.
Vou ensinar a vocês.
O Brasil tem a 5ª. População mundial e o 5º território em área. Isso tem que ser escondido para funcionar a propaganda. Você somente deve dizer que temos a 8ª.economia do mundo.
Você tem que dizer que temos uma renda per capita de 4.124 dólares ano, esconda que significa a 70ª. Posição. Esconda, por exemplo, que Argentina tem 14.332 e Chile 4.990.
Diga que melhoramos bastante o nosso IDH (Índice de desenvolvimento humano); esconda que é o 63º em 169 pesquisados.
Diga que a nossa classe “C” avançou, logo os índices de pobreza estão diminuindo. Esconda que agora a renda média desta nova classe C é de apenas R$726,00, um pouco mais que um salário mínimo.
Diga que o salário mínimo deu um salto para 350 dólares. Esconda que na verdade quem despencou foi o dólar. Esconda que o salário mínimo nos EUA é 1256 dólares; na França 2942 dólares; Canadá 1.361 dólares; Espanha 1071 dólares, e Portugal 780 dólares.
Revele com euforia que o índice de analfabetismo no Brasil vem diminuindo, já estamos agora com menos de 12%. Esconda que Argentina tem 2,45% e Chile 3,5% e Cuba 0,0%.
Anuncie aos quatro ventos que a mortalidade infantil no Brasil caiu para 2,14% crianças. Esconda que isso é maior que os 1,98 da Argentina e 1,34 do Chile, e disfarce que perdemos para El Salvador, Colômbia e Venezuela. Não revele nem sob tortura que a falida Cuba tem 0,45 %. Perdemos até para o povo palestino, quase todo em campos de refugiados, pois eles têm 1,485%.
Diga que melhoramos a distribuição de renda. O governo agora dá bolsa família para mais de vinte milhões de pessoas. Esconda que não é renda é doação, e que o dia que parar eles voltarão a passar fome. Não diga que a melhor solução seria dar trabalho digno, para que possam ter a sua própria renda, sem precisar do maná oficial.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS