segunda-feira, 4 de abril de 2011

NÃO CHEGUE ATRASADO

Eu estava agora de noite bolinando meus livros preferidos, quando achei um  que ganhei do meu amigo Marcelo... Ele foi assassinado há alguns anos. Ele lembrava muito uma personagem carioca conhecida como Roniquito. Quando sobrio, era uma pessoa super inteligente, um grande papo mesmo; quando tomava uns schnaps, Deus o livre!
O livro trata de obras políticas, e é de Jean-Jacques Chevalier. Mas o que interessa mesmo, e é o motivo deste texto, é um marcador de páginas que encontrei dentro, e que me foi dado por outro amigo, também falecido Valmor Dalcin, pessoa de quem também eu tenho muitas saudades, pois faleceu já faz alguns anos. Ele era dono da Livraria Miscelânia, ali na Andrade Neves.
No dito marcador de páginas, existe um pensamento atribuído a Emmanuel, que teria sido psicografada por Chico Xavier. Ele seria o mesmo espírito que aparece no filme biografia de Chico.
Diz lá: "Na hora de auxiliar, em favor de alguém, não perguntes: o que é que eu posso fazer? Faze logo o que puderes para que a tua parcela de socorro não chegue atrasada."

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS