sexta-feira, 1 de abril de 2011

PEDÁGIOS

Sou a favor da existência dos pedágios. Acho que quem usa a estrada deve pagar. Não é justo que o contribuinte que não use a estrada a tenha de manter. O que eu sou contra é o preço.
Uma ida até o Chuí e muito cara, face aos inúmeros pedágios caros.
Minha irmã, Ivone, mora em São Jerônimo, daí que, às vezes, a visito.
Mal entro na BR290, já enfrento um pedágio ali em Eldorado do Sul, em seguida pego o entroncamente entre as estrada que vai para Pelotas e Rio Grande e a que vai para São Gabriel, minha terra, Rosário, Alegrete e Uruguaiana, tomando esta última, daí sigo por mais ou menos uns 15Km e enfrento outro pedágio, e o que é pior pago, rodo menos de 500 metros e saio da estrada, ou sejo, pago pedágio para andar menos de 500 metros. Aí pego a estrada estadual até São Jerônimo, passando por Charqueadas.
Em suma, pago dois caros pedágios para andar pouco mais de 30 km.
Um pedágio a 6 ou 7 reais é um assalto, ainda mais com a qualidade horrível de nossas estradas.
Na Europa e nos EUA, você paga por trecho percorrido, o que muito mais honesto.

2 comentários:

Unknown disse...

ir e voltar de porto alegre para sao jeronimo e vice e versa paga-se 3 pedágios!uma vergonha pra regiao!2 de 6 reais e um de 7 e 50!absurdo!

Anônimo disse...

Pedágio caro, Faustão e Galvão Bueno: nunca vi alguém dizer que gosta, mas eles seguem sempre lá...

Bruno

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS