terça-feira, 12 de julho de 2011

ANTES DE PARTIR

Alguns dizem que é inocência. Estou inclinado a achar que é burrice mesmo. Acreditar nos outros é uma atividade de risco no Brasil.
Barão de Itararé já dizia há mais de cinquenta anos: donde menos se espera daí mesmo é que não sai nada.
Costumo acreditar nas pessoas "a priori", e, somente, quando me aprontam alguma é que a coloco no limbo.
Existem pessoas mais inteligentes, ou com melhor faro, que olham para a criatura na primeira vez, e já a colocam o rótulo de inconfiável.
Infelizmente não sou assim, o que me tem causado muitos dissabores.
Estou sempre pronto a ajudar o próximo, mesmo quando nunca lhe vi. Muita gente, no entanto, sabendo disso, se aproveita.  Não me veem como filantropo, mas como um mero otário, pronto a sacrificar-se para ajudá-lo.
Talvez antes de partir, eu aprenda, mas acho difícil.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS