terça-feira, 19 de julho de 2011

PROFESSOR CLÓVIS FARÁ FALTA

Morreu hoje o PROFESSOR CLOVIS DUARTE.  Fiz questão de escrever todo o nome em maíúsculo, pois ele pertenceu a uma geração de professores de primeira linha. Ficou famoso a partir de um curso pré-vestibular chamado IPV, o qual rivalizava com o MAUÁ.
Os chamados cursinhos tinham professores diferenciados, arrebanhados nas principais escolas da cidade. Se de um lado o IPV tinha Clóvis Duarte, Fogaça e Fulgêncio, de outro lado, o MAUÁ tinha Édison de Oliveira, Túlio Santo, Luzzato e Menegotto.
Muitos deles estão até hoje fazendo sucesso como Fogaça e Jorge Inácio, embora em carreiras diversas, pois o primeiro virou político de primeira linha e o segundo um dos mais requisitados psiquiátras de nossa cidade.
Clóvis criou na antiga e pioneira televisão Canal 10 um programado chamado PORTOVISÃO, iniciando um nicho não explorado na televisão: o horário do meio dia. Naquele tempo, não via tevê durante o dia, muito menos na hora do almoço.
Era muito bom no que fazia. Combativo e guerreiro, trazia por força de seu carisma um número infindável de convidados aos seus programas, sob a forma de mesa redonda, onde se discutiam os problemas do cotidiano do portinho.
Vai fazer muita falta. E, já está fazendo há alguns dias.
Relembrando o que venho dizendo, estamos perdendo e não estamos repondo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS