sábado, 16 de julho de 2011

JANTAR DE AMIGOS

Ontem a noite,  fomos ao apartamento do meu querido amigo Cel. Cláudio Di Primio, onde fomos recebidos por ele e sua esposa. Lá estavam presentes, além dos anfitriões, mais um "petit comitè" de amigos do casal, todos ligados de uma forma ou de outra, como eu, ao Décimo Oitavo Batalhão de Infantaria, o nosso querido 18, hoje sediado ali em Sapucaia do Sul.
O chamado Batalhão Arranca Toco, foi comandado, quando ainda em Porto Alegre pelo Cel. Di Primio, e hoje o é pelo Cel.Leiria que, com sua esposa,  também estava presente no jantar. Leiria é gaúcho do Alegrete. Nas poucos horas em que conversamos, lado a lado, me pareceu uma pessoa preparada, dotada de grande inteligência, franca e atualizada.
O grupo era muito homogênio, daí que a conversar evoluiu muito bem, num papo por vezes sério, por vezes alegre, envolvendo não só os varões, mas também as senhoras que demonstraram um nível intelectual ótimo, o que muito me agradou.
O papa não se restringiu a memórias do quartel, até por que vivemos momentos diversos por lá, mas girou em torno de viagens, política e relações pessoais.
A janta estava espetacular, regada a um vinho maravilhoso, daí que as horas passaram mais depressa do que gostaríamos, e quando vimos já era madruga.
Em suma, a janta do casal Di Primio fui um sucesso: adoramos, a ele e esposa um grande só um grande abraço, pois aos amigos não se agradece gestos carinhosos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS