Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
sábado, 11 de julho de 2009
AS APARÊNCIA ENGANAM (OU TALENTOS OCULTOS?)
Até os anos setenta, penso, era publicada no Brasil a Revista O Cruzeiro. Era um publicação diferente das que hoje estamos acostumados, que são de opinião, como a VEJA, a ISTOÉ e a ÉPOCA. Embora já trouxesse famosos articulistas era mais uma revista informativa, principalmente pelo fato de não existir ainda a globalização da televisão, sendo que as notícias vinham quase que exclusivamente pelo rádio e pelos jornais. Era atrativa principalmente pelo número de fotos coloridas que ilustravam as matérias. Sendo assim, era quase leitura obrigatória, principalmente, na pequena classe média que iniciava o seu crescimento no Brasil.
O Revista O Cruzeiro contava com chargistas de muito qualidade, sendo o principal Péricles, com o seu imortal AMIGO DA ONÇA. Este personagem andava sempre de Smoking branco, mais conhecido como Summer, e sempre sacaneava as pessoas que conviviam com ele. Acontece que Péricles morreu, e o seu personagem foi assumido por Carlos Estevão, que o manteve até o triste desaparecimento da Revista O Cruzeiro.
Pois Carlos Estevão gostava muito de, em suas charges, brincar com sombras. Com elas fazia o que chamava as aparências enganam.
Para exemplificar o que estou falando: desenhava sombras de pedaços de corpos caindo de um prédio e um homem aparentemente rindo sadicamente. No outro quadro ele mostrava a verdade: um homem deixava cair partes de um manequim da janela de sua loja, e ficava boquiaberto face à surpresa da cena.
Na foto que encabeça a presente temos uma cena, onde aparentemente uma personagem tirada do filme Pânico busca atingir com uma faca um cidadão todo alegre, o qual não se dá conta que vai passar desta para melhor, esta é a cena de aparência. Na verdade, meu sobrinho Rodrigo (Rodrigowski) está descontraído, sua irmã Ana (Lips), em conluio com o(a) fotógrafo(a), o inclui numa aparente cena de terror. A foto é muito boa, assim tomo a liberdade de dividir a cena com os amigos, sendo é claro adrede autorizado pelos personagens.
Ainda, não descobri quem é o outro estranho personagem de preto atrás da Ana junto à porta, que a primeira vista se confunde com o cabelo dela...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(308)
-
▼
julho
(20)
- O PAI PRÓDIGO
- BIOGRAFIA DOS INVESTIGADOS
- CONTINUAM OS PREPARATIVOS PARA OS 30 ANOS
- NOTÍCIAS SEM DIPLOMA 22.07.2009
- LULA LÁ NA LUA
- A ELITE SE PROTEGE
- MEROS DETALHES NÃO CONTABILIZADOS
- COMPREENDER
- A MUDANÇA
- FUI AS LÁGRIMAS POR PURA EMOÇÃO COM A GENEROSIDADE...
- NOTÍCIAS SEM DIPLOMA 14.07.09
- WOODSTOCK , 40 YEARS LATER
- NOTÍCIAS SEM DIPLOMA 13.07.2009
- ACRIZIO VIEIRA
- ESCRITORES BISSEXTOS
- AS APARÊNCIA ENGANAM (OU TALENTOS OCULTOS?)
- O DIA DO OTÁRIO
- UMA FOLHA JOGADA NO VENTO DA MADRUGADA...
- PONTOS A PONDERAR
- NOTICIAS SEM DIPLOMA 01.07
-
▼
julho
(20)
Nenhum comentário:
Postar um comentário