quarta-feira, 8 de julho de 2009

UMA FOLHA JOGADA NO VENTO DA MADRUGADA...

Não precisa ir ao dicionário para saber o que é cara-de-pau. Pois o melhor sinônimo para cara-de-pau é o cara-dura, ou seja, que faz tudo como se fosse o maior inocente do mundo. Faz e diz que faz o que bem entende, sem qualquer preocupação com a coerência.
Atualmente no Brasil, como de sorte em toda a América Latrina (sic) digo América Latina, estamos vivendo a era do cara-de-pau.
Um cidadão chamado Zelaya presidente eleito – sabe-se lá como- da Honduras resolveu aderir aos planos do seu colega de façanha Chavez, Morales e demais chefetes de estado da AL, ou seja, o que se chama de República Bolivariana (coitado do Simon Bolívar deve estar se revirando na cova do todo o Santo Dia).
O Supremo Tribunal do país não gostou e muito menos os militares. Daí que eles resolveram apear o distinto Zelaya e sua laia do poder. É claro que se trata de um golpe de estado, e não estou aqui para defender este tipo de expediente espúrio, acontece que os governantes da AL, entre eles o nosso querido líder e seus dois assessores para assuntos internacionais saiu em defesa veemente da “democracia” atacando os governantes de plantão em Honduras, como se toda a América não anglo-saxônica vivesse dias de plenas liberdades democráticas.
Nos últimos dias, o nosso líder esteve com Muamar Kadafi aumentando a polêmica que cerca a atual diplomacia brasileira, outrora de primeira qualidade, sendo criticada abertamente por todas as associações de direitos humanos e imprensa mundial. A nossa diplomacia se diz não intervencionistas em assuntos internos, mas só vale para países de esquerda. O país se alia a Kadafi, ao presidente do Irã, se recusa a condenar a Coréia do Norte em reunião da ONU. É amigo íntimo do ditador mais antigo do planeta o senhor Fidel Castro Ruiz e de seu irmãozito aprendiz de ditador Raul Castro Ruiz. Vive adulando a China Neo-Comunista, a maior opressora da classe trabalhadora que já existiu.
Resolvi fazer uma time de futebol com os presidentes latino-americanos. Comecei a escalação com o que defende todo mundo, indistintamente, é claro LULA no gol, lateral pela esquerda Lugo, lateral pela direita Rafael, dupla de zagueiros os irmãos CASTRO, ou seja, Fidel e Raul, no meio de campo um trio com Evo de centro médio dando pau em todo o mundo, meia pela direita a justicialista Kirchner, meia pela esquerda Tabaré; na ponta direita René, na esquerda Ortega, e de centro avante o peitão CHAVEZ.
Como o Brasil não pode ficar devendo montei um time também de ótimos políticos brasileiros no gol pelos mesmos motivos LULA LÁ, nas laterais direita Sarney, na esquerda Palotti (se pronuncia botando a língua no meio dos dentes Pallocci), zagueiros Genuíno e Suplicy, o meio de campo é formado por Renan, Severino e Zé Dirceu; a frente, Suplicy na esquerda, e centroavante com Marta Suplicy, com Collor na direita.
Quem será o pior? É uma briga feia.
Quem já foi pior?
Quando a América Latina se der conta, e o Bolsa Família não colar mais, todos vão acordar e se dar conta da besteira que fizeram. Levaremos duas ou três décadas para curar as besteiras. Bem ai já estarei com 77 anos, se ainda vivo estiver, para apreciar a tentativa de recuperar 20 anos perdidos. Mas, aí serei apenas uma folha levada no vento da madrugada, como diria Quintana, porém aí será uma nova história. Quem viver verá?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS