quinta-feira, 16 de julho de 2009

A MUDANÇA

O tradicional Cartório da Ladeira, o TERCEIRO TABELIONATO DE NOTAS, depois de mais de cem anos no Edifício São Borja, número 365 e 359 para a Loja, está se mudando para o número 388 da mesma rua. O ofício foi criado em 1878, sendo o seu primeiro ato lavrado em 26 de abril de 1878. E, estou ali desde 1969, ou seja, há quarenta anos. Vamos de mala e cuia para um edifício novo moderno, arejado e muito iluminado.
É muito difícil para mim está mudança, pois tenho quase uma vida inteira entrando, ficando e saindo do mesmo prédio. De qualquer sorte, é um novo desafio. Não tenho medo de enfrentar o novo. Embora eu seja um conservador, as coisas novas são bem-vindas.
Ficarão no antigo prédio, descendo de suas paredes, as histórias e as vidas que por ali passaram. Levaremos nas lembranças as amizades, os companheiros, os colegas, os clientes que conosco conviveram.
Quando a velha porta de aço, que ali já estava quando entrei no dia 04.06.1969, bater atrás de mim pela última vez, eu estarei encerrando, por certo, um capítulo dos mais importantes em minha vida, não sem um aperto no coração. Pois, também passarão em minha lembrança os Dornelles, os Ibias, os Dal Mollin, os Falcões, os Guerreiros, os Rodrigues, os Rocha, os Delfino, os Farias, os Cunha, os Holmer, os Palma, os Hocevar, os Santos, os Costa, os Winter, os Cardoso, os Barbosa, os Dexheimer, os Oliveiras, os Terra, os Mello, os Englert, os Silva, os Souza, os Motta,os Guazzelli, enfim, uma centena de patronímicos, e, porquê não dizer os Vieira Vaz?
Seremos felizes também no novo prédio, quiçá, a resposta seja sim, que a sorte nos sorria, pois não faltarão esforços para que ela aconteça.
Sonhar é necessário, devemos, entretanto, acrescentar a eles muita luta, muito esforço, muita dedicação, muita camaradagem, muita humanidade e fé.
Deus nos guie nesta nova empreitada.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS