Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
LULA LÁ NA LUA
LULA LÁ NA LUA
A primeira vez que ouvi a possibilidade de o homem não ter estado na lua foi da boca de meu pai. Meu pai é um homem bom, mas simples, de pouca instrução. Para ele era difícil, e talvez ainda seja, agora que tem 77 anos acreditar que alguém possa ter viajado até a lua. Assim, como ele existem milhares de pessoas. Hoje, está fazendo 40 anos que Armstrong, Aldrin e Collins estiveram por lá. É claro que agora o anti-americanismo exacerbado tenha turbinado este tipo de história.
A minha curiosidade levou a ler algumas dessas matérias. As principais se baseiam nas fotos. A maioria com relação às sombras. Tem uma turma na tevê a cabo cuja tarefa é derrubar mitos, o que fazem de maneira sempre hilária para tornar a tarefa menos enfadonha. Pois, estes dias eles passaram com trator sobre estas teorias das sombras nas fotos dos astronautas que foram até a lua.
Outro ponto que os teóricos da não ida levantam é com relação à bandeira. Não adianta dizer e provar que a tal bandeira tinha uma barra a segurar a parte de cima, e que na montagem a bandeira teria ficado enrugada, e assim ficado todo o tempo, pois eles teimam em dizer que houve fraude pois lá não tem vento. Ora, quem cometeria um erro tão idiota?
Outro ponto de ataque é a tal pegada da bota de Armstrong. Diz o comentarista que para haver pegada é necessário que haja umidade. Ora, o sujeito nunca andou sobre a areia seca. Ele imagina que areia seca não gera pegada? Além do que o astronauta por óbvio tinha a intenção de fazer a pegada.
De qualquer forma deixo tudo isto de lado, e apresento a grande prova: quem tinha mais condições de derrubar a história de ida dos americanos à lua? Obviamente, os russos. Imaginem que propaganda contra fariam os vermelhos. Ainda mais se realmente existissem estes “furos” ditados pela turma do contra. Nunca os soviéticos levantaram qualquer hipótese neste sentido. Nem eles nem os chineses que também teriam condições de se contrapor.
Deixo para o final, o argumento mais engraçado que encontrei contra a chegada do homem a lua: todas as idas foram no governo Nixon, e este não seria de confiança. Tá bem, nesta linha, o brasileiro chegará à lua no governo Lula Lá!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(308)
-
▼
julho
(20)
- O PAI PRÓDIGO
- BIOGRAFIA DOS INVESTIGADOS
- CONTINUAM OS PREPARATIVOS PARA OS 30 ANOS
- NOTÍCIAS SEM DIPLOMA 22.07.2009
- LULA LÁ NA LUA
- A ELITE SE PROTEGE
- MEROS DETALHES NÃO CONTABILIZADOS
- COMPREENDER
- A MUDANÇA
- FUI AS LÁGRIMAS POR PURA EMOÇÃO COM A GENEROSIDADE...
- NOTÍCIAS SEM DIPLOMA 14.07.09
- WOODSTOCK , 40 YEARS LATER
- NOTÍCIAS SEM DIPLOMA 13.07.2009
- ACRIZIO VIEIRA
- ESCRITORES BISSEXTOS
- AS APARÊNCIA ENGANAM (OU TALENTOS OCULTOS?)
- O DIA DO OTÁRIO
- UMA FOLHA JOGADA NO VENTO DA MADRUGADA...
- PONTOS A PONDERAR
- NOTICIAS SEM DIPLOMA 01.07
-
▼
julho
(20)
Nenhum comentário:
Postar um comentário