quarta-feira, 15 de julho de 2009

FUI AS LÁGRIMAS POR PURA EMOÇÃO COM A GENEROSIDADE “DELE”

Embora eu seja uma pessoa emotiva, dificilmente choro. Embora não tenha vergonha de chorar, pois acho uma manifestação de sentimento muito representativa de uma forte emoção de dor, e raramente de alegria. Acho que nunca chorei de alegria.
As vezes que lembro de chorar são ligadas a momentos de grande emoção. Grandes perdas estão sempre vinculadas a este tipo de manifestação rara minha.
Leio na mídia escrita uma grande manchete sensacionalista: LULA CONFIRMA AUMENTO REAL PARA APOSENTADOS.
Levei um susto: finalmente o nosso líder máximo resolveu enxergar os aposentados que ganham acima de um salário mínimo. Que grande dia! O meu mal é que tenho a mania de ir além da manchete. Fui ao texto: (extraído de O GLOBO – jornal carioca) “Segundo fontes, o governo estaria disposto a pagar 2,5 pontos percentuais além da inflação - prevista em 4,5% para 2009. O percentual de aumento representa a metade dos 5,1% do equivalente ao PIB/2008 a que os aposentados com benefícios limitados ao piso terão direito. O impacto anual deste aumento seria em torno de R$ 3 bilhões” .
Quase fui às lágrimas: 2,5% no ano. Imagine só a generosidade um aposentado que ganha a fabulosa quantia de R$1.000,00 por mês, um verdadeiro marajá do INSS vai ganhar de inhapa R$25,00!!!!!!!!!, e o que é melhor todos os meses.
O que será que o felizardo vai fazer com esta quantia? Sonhem: dá um total de R$300,00 por ano. O feliz aposentado brasileiro vai poder comprar VINTE QUILOS DE CARNE DE PRIMEIRA no ano a mais. Vejam que maravilha: ele poderá comer 5,5 gramas de carne a mais por dia. Se juntar dez dias do maravilhoso aumento dado pelo nosso governante máximo poderá até exagerar e comer um bife inteirinho.
Se este feliz aposentado juntar o aumento durante só cinquenta anos, ele poderá comprar um UNO MILLE 1.0 - 2002. Realmente, não dá para segurar as lágrimas neste momento sublime da economia nacional.
Alguns querem indicar Lula para o Nobel da Paz. Estão errados, ele deve ser indicado direto para a canonização pelo Papa Bento XVI, pois a grandeza de seu gesto é demais.
Tem coisa pior? Tem sim: o pagamento da esmola é apenas estudo, pode nem sair, pois o Ministro do Planejamento é contra, entende que a economia não comporta, e que vai abrir um buraco no Caixa da Previdência.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS