As minhas notas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul não foram grande coisa. Não fui um aluno brilhante, muito menos ganhei destaque ou láurea qualquer. A minha grande vantagem é que todas as notas que estão lá são minhas. São o resultado dos meus acertos e dos meus erros. Não são frutos de qualquer ação escusa. Em suma, vamos no popular não é resultado de cola. A verdade é que a cola sempre foi muito utilizada no meio universitário. Muita gente boa passou por lá e saiu formada graças a este tipo de expediente menos nobre. Não foi o meu caso.
Este mesmo tipo de atitude utilizei e ainda utilizo nas poucas vezes em que necessitei de apresentar o meu chamado CURRICULUM VITAE. Ele não é muito grande, embora tenha alguns detalhes bem interessantes sob o ponto de vista de qualidade, podendo ser úteis para abrir muitas portas. Sim e daí? Bem, é que hoje as coisas não acontecem bem assim, as pessoas os engordam com títulos que não fizeram, com livros que não escreveram, ou ainda enfeitam pequenos cursos.
É muito comum você receber propaganda venha fazer um curso na SORBONE em Paris. Você examine e verifica que se trata na verdade de uma viagem a Paris, com pequena palestra na universidade parisiense, dado por um brasileiro, de um assunto que não tem qualquer interesse. Eles dão um lindo diploma e você sapeca o "picolé" no Curriculum. Pronto: você tem diploma na Sorbone. Nada mais chique, porém falso como nota de três reais.
Agora, surge uma nova modalidade a pessoa engorda o seu Curriculum e ao ser pego em flagrante põe a culpa na sua assessoria, e sai à francesa, como se nada tivesse ocorrido.
Uma pessoa tinha em seu Curriculum Mestrado e Doutorado. Feita a conferência: nenhuma coisa nem outra conferiu. É claro que a peça não foi por ela confeccionada, e sim por assessores que se enganaram, e esqueceram de dizer que tinham sido interrompidos, ou seja, não foram completados. É claro que se trata de detalhes insignificantes. Felizmente para o bem da Nação brasileira tudo já foi consertado.
O melhor comentário que li é que se tratava de detalhes “não contabilizados”. Há, bom, então está tudo explicado, já existindo jurisprudência sobre o assunto.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(308)
-
▼
julho
(20)
- O PAI PRÓDIGO
- BIOGRAFIA DOS INVESTIGADOS
- CONTINUAM OS PREPARATIVOS PARA OS 30 ANOS
- NOTÍCIAS SEM DIPLOMA 22.07.2009
- LULA LÁ NA LUA
- A ELITE SE PROTEGE
- MEROS DETALHES NÃO CONTABILIZADOS
- COMPREENDER
- A MUDANÇA
- FUI AS LÁGRIMAS POR PURA EMOÇÃO COM A GENEROSIDADE...
- NOTÍCIAS SEM DIPLOMA 14.07.09
- WOODSTOCK , 40 YEARS LATER
- NOTÍCIAS SEM DIPLOMA 13.07.2009
- ACRIZIO VIEIRA
- ESCRITORES BISSEXTOS
- AS APARÊNCIA ENGANAM (OU TALENTOS OCULTOS?)
- O DIA DO OTÁRIO
- UMA FOLHA JOGADA NO VENTO DA MADRUGADA...
- PONTOS A PONDERAR
- NOTICIAS SEM DIPLOMA 01.07
-
▼
julho
(20)
Nenhum comentário:
Postar um comentário