sábado, 18 de julho de 2009

MEROS DETALHES NÃO CONTABILIZADOS

As minhas notas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul não foram grande coisa. Não fui um aluno brilhante, muito menos ganhei destaque ou láurea qualquer. A minha grande vantagem é que todas as notas que estão lá são minhas. São o resultado dos meus acertos e dos meus erros. Não são frutos de qualquer ação escusa. Em suma, vamos no popular não é resultado de cola. A verdade é que a cola sempre foi muito utilizada no meio universitário. Muita gente boa passou por lá e saiu formada graças a este tipo de expediente menos nobre. Não foi o meu caso.
Este mesmo tipo de atitude utilizei e ainda utilizo nas poucas vezes em que necessitei de apresentar o meu chamado CURRICULUM VITAE. Ele não é muito grande, embora tenha alguns detalhes bem interessantes sob o ponto de vista de qualidade, podendo ser úteis para abrir muitas portas. Sim e daí? Bem, é que hoje as coisas não acontecem bem assim, as pessoas os engordam com títulos que não fizeram, com livros que não escreveram, ou ainda enfeitam pequenos cursos.
É muito comum você receber propaganda venha fazer um curso na SORBONE em Paris. Você examine e verifica que se trata na verdade de uma viagem a Paris, com pequena palestra na universidade parisiense, dado por um brasileiro, de um assunto que não tem qualquer interesse. Eles dão um lindo diploma e você sapeca o "picolé" no Curriculum. Pronto: você tem diploma na Sorbone. Nada mais chique, porém falso como nota de três reais.
Agora, surge uma nova modalidade a pessoa engorda o seu Curriculum e ao ser pego em flagrante põe a culpa na sua assessoria, e sai à francesa, como se nada tivesse ocorrido.
Uma pessoa tinha em seu Curriculum Mestrado e Doutorado. Feita a conferência: nenhuma coisa nem outra conferiu. É claro que a peça não foi por ela confeccionada, e sim por assessores que se enganaram, e esqueceram de dizer que tinham sido interrompidos, ou seja, não foram completados. É claro que se trata de detalhes insignificantes. Felizmente para o bem da Nação brasileira tudo já foi consertado.
O melhor comentário que li é que se tratava de detalhes “não contabilizados”. Há, bom, então está tudo explicado, já existindo jurisprudência sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS