sexta-feira, 10 de julho de 2009

O DIA DO OTÁRIO


Não adianta consultar o dicionário, pois o dicionarista ou lexicógrafo não sabe o que é otário. Você encontrará lá o vocábulo como sinônimo de ingênuo (homem ingênuo). Mas, não é assim.
Todos nós temos um pouco (ou muito) de otários. Otário não é só o mané, é também aquele que paga impostos absurdos para que os políticos possam usar e gozar como que seus fossem.
Otário é aquele que pensa que o Estado existe para lhe garantir a segurança, saúde, educação e principalmente a vida, quando na verdade atualmente ele somente existe para pagar dívidas feita por governos incompetentes, com juros estabelecidos por banqueiros gananciosos, que arrecadam investimentos a juros baixos de outros otários, aplicam um "spread" de três vezes ou mais, e emprestam a outros ingênuos manés por juros estratosféricos sem par na economia mundial.
Otários são aqueles que pregam um Direito Penal mínimo a garantir aos infratores penais uma pequena diminuta ou nenhuma inobstante os delitos cometidos. Otários são os que pensam que podem recuperar delinquentes que se acostumaram a viver com milhões de dólares, e colocá-los a trabalhar honestamente por um salário mínimo ou pouco mais que isso.
Otários são aqueles sujeitos de quem os bandidos debocham ao sair das delegacias e/ou presídios com mandatos de soltura após ter cometido delitos que as "otoridades" chamam de "delitos de pequeno potencial ofensivo", os quais na verdade se constituem a porta de entrada (serventia) de delitos mais graves.
Otários são aqueles que vão para a televisão defender penitenciárias com vidraças, numa total ignorância do que se seja um sistema prisional.
Otários são aqueles que nunca entraram num presídio mais deitam falação sobre o assunto.
Otários são aqueles que nunca conversaram com um deliquente ou bandido para ter uma idéia de como pensam sobre as coisas da vida, e o pouco valor que dão à liberdade e à vida.
Otários são aqueles que pensam que um dia os nossos políticos vão pensar no bem estar do povo, e não nos seus e de seus afetos ou arreglados.
Otários são aqueles que exigem diploma para escrever coisas em jornais, mesmo do interior do interior, mas concordam e ajudam a eleger pessoas iletradas.
Otários são aqueles que exigem diploma de primeiro grau para gari e não exigem nem prova de alfabetização para altos executivos da nação brasileira.
Otários são aqueles que brigam pelo futebol, pensando se tratar de coisa séria.
Otários são aqueles que pensam que depois de trabalhar 35 anos duramente poderão se aposentar merecidamente e se veem amordaçados pelo fator previdenciário criado pelo FHC e mantido pelo LULA LÁ.
Otários são aqueles que entedem como Lula não tem dinheiro para reajustar com dignidade os aposentados, mas tem para distribuir dinheiro pelo mundo a amparar suas pretensões pessoais.
Otários são aqueles que defendem a impunidade para os consumidores de droga, mesmo sabendo que em não havendo consumo não há venda.
Já que os políticos criam dia disto; dia daquilo, bem que podiam criar o dia do otário. Acho que pode coincidir com o dia 1º de maio ou mesmo com o meu aniversário...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS