sábado, 26 de setembro de 2009

ACHA BOM? FICA PRÁ OCÊ.

Vamos fazer um exercício. Você acaba de ganhar 40 milhões de reais na Mega Sena. Tá bem você não tem idéia do tamanho desta grana. Vou tentar esclarecer são 20 milhões de dólares, ou seja, muita dinheiro em qualquer lugar do mundo.
Você não tem condições de administrar todo este dinheiro sozinho. Pois eu resolvi lhe ajudar e nomeei uma comissão para lhe ajudar. São pessoas de grande capacidade administrativa. Gênios das finanças e da política.
Vou lhe apresentar a comissão que vai lhe ajudar a manter e fazer crescer esta dinheirama.
Em primeiro lugar, você precisa de uma pessoa com grande capacidade e conhecimento em matéria de finanças, para tanto pensei em Evo Morales. Depois, você precisa duma pessoa que tenha boa apresentação pessoal, e pensei em Rafael Corrêa. Para fazer um bom marketing pessoal nada melhor que Lula Lá. Para a sua segurança pessoal nada melhor que um ex-guerrilheiro para tanto Daniel Ortega. Para transmitir um ar de confiança nada melhor do que Manuel Zelaya. Como chefe desta comissão, nada melhor do que aquele que manda mesmo Hugo Chavez.
Você não gostou da comissão, e acha mesmo que somente poderia ser uma boa comissão de frente de Escola de Samba? Pois esta turma aí de cima governa países da América Latina com enorme prestígio popular.
Isso que eu poupei o nome da mulher do Kirchner que governa a Argentina, pois não quis parecer machista.
Eles têm nas mãos Bolívia, Equador, Brasil, Nicarágua, Honduras, Venezuela e Argentina, mesmo assim você pensou e dispensar a tal comissão e se aventurar sozinho na aplicação do dim dim. Se para cuidar o seu rico dinheirinho, mesmo assim ganho de forma virtual você não quer saber desta gente, mas acha normal que governem a vida de milhões de latino-americanos.
Este esquerdismo retardado fará com que a nossa América do Sul fique parada no tempo por mais 10 anos, no mínimo, graça a este verdadeiro festival de escolhas equivocadas.
Qual a possibilidade de um destes cidadãos ser eleito, por exemplo, numa Alemanha, Inglaterra, Japão ou EUA? Nenhuma. Qual a diferença? São nações sérias. Por que disse nações e não países. Simples: nação é o conjunto do povo sobre a mesma base territorial, enquanto país é uma porção de gente, juntada das mais diversas formas, a que se dá uma personalidade jurídica de direito público.

Um comentário:

Unknown disse...

se ganhasse uma grana deste tamanho,não ia nem lembrar da existencia dessa gente ai que tá relacionada!hehehheheh

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS