sábado, 17 de outubro de 2009

COMIDILLAS CUBANAS¹

"Cuba enfrenta dificuldades para manter subsídios e pode cortar distribuição social de comida". Acabo de ler esta manchete no site do Clóvis Duarte. Durante muitos anos Cuba viveu às custas de uma mesada que a URSS lhe passava. Com o final do regime comunista soviético, a grana foi cortada. O Coma Andante arranjou outro financiador que foi o Chavez. Como este último também não deve andar muito bem de fundos, certamente deve ter cortado parte da pensão. Assim é que Cuba deve estar fazendo água.
Mas eu tenho a solução para o problema de comida em Cuba: basta que peçam ajuda para o MST. Certamente, com o excedente da produção dos assentamentos, poder-se-á atender, com folga, toda a população cubana.
Com esta minha brilhante idéia resolve-se dois problemas: o primeiro, a falta de comida para os cubanos; o segundo, o excesso de produção dos assentamentos.
Lembrei, por último, outra solução: nos anos 70 uma gurizada de esquerda aqui do Brasil resolveu ir para Cuba cortar cana, com o intuito de auxiliar o regime castrista a se manter no poder, poderiam agora eles, já um pouco mais velhos e experientes, ir para Cuba plantar hortaliças e legumes para auxiliar a mesa dos cubanos.

(¹)Comidillas: fofoca.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS