sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sonhos

O motor da vida é o sonho.
Sonhos alcançados: novos sonhos criados;
Sonhos alcançados: novos sonhos criados;

Disse Martim Luther King:

“Sonhar que meus cabelos, que rareiam e branqueiam são impedem que minha mente e meu coração sigam jovens, e ainda seguem meninos...”

Ontem recebi de meus alunos um grande elogio, diante de meus quase 57 anos. Falavam eles do que chamaram de “meu pique”.
Na verdade, se estou envelhecendo, o problema é que alguém se esqueceu de me avisar.

Já sei: receberei críticas do tipo: Narciso ¹ acha feio o que não é espelho...
Caetano Veloso lembra em SAMPA, um hino à capital paulista, “
Quando eu te encarei
Frente a frente
Não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi
de mau gosto o mau gosto
É que Narciso acha feio
o que não é espelho
E a mente apavora o que ainda
Não é mesmo velho

(¹) Mito Grego que conta a lenda de alguém que se achava tão belo quanto os deuses.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS