terça-feira, 13 de outubro de 2009

De 18 do Forte a Itararé: resistência a Lula Lá.

Hoje eu estava pensando sobre o célebre 18 do Forte de Copacabana. Episódio ocorrido em 1922, onde Siqueira Campos e outros 17 resistiram a uma tropa contrária, tendo sobrevivido somente dois; o próprio e Eduardo Gomes, os demais morreram no enfrentamento ou em conseqüência dele.
Pois com o crescimento dos favoráveis ao Lula Lá, quase chegando aos 100% de aprovação, em pouco tempo nós – os contras – não seremos mais que os 18 de resistência tal como os do Forte.
A adesão da Globo, tal como a de Sarney & Cia tem um papel muito importante neste crescimento sem par de Lula Lá.
Campanha a favor pode eleger até Lobo Mau para dirigir creche, por outro lado campanha contra pode falir até Rockefeller. Temos que ter muito respeito pela propaganda governamental, pois nunca vi tanta grana em propaganda institucional.
Antigamente, se dizia que jornal a favor do governo só diário oficial, agora os interesses meramente comerciais são mais importantes.
Lula Lá dá um sarrafo na imprensa escritura, principalmente os grandes jornais, mas eles continuam a propagandiar o governo do nosso líder.
Todos os dias sai uma notícia laudatória, cuja veracidade não dá para os simples mortais conferir, tipo: classe média aumentou. Como que você pode conferir um tipo de notícia desta?
Hoje, parecem mais filiais do Granma (ou seria Gramna) de Havana.
Não é à toa que todos odeiam Carlos Lacerda, que dava pau em tudo que era governo. Barão de Itararé também fazia a mesma coisa, mas este eles acham que era simplesmente humorista.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS