segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DEUS SALVE O URUGUAI- OU URUGUAIOS SALVEM-SE

Não faz muito tempo escrevi que existiam na América Latina ( ou latrina como diz com muita propriedade Mendelski) somente dois presidentes de qualidade para comandar estas pobres nações: Tabaré Vazquez e Michele Bachelet, do Chile e do Uruguai, respectivamente.
Considero o Uruguai ainda um belo país, apesar dos percalços dos últimos anos, e o Chile a única nação civilizada da América do Sul. Fortes nestas suas potencialidades resistiram até agora os cantos de sereia do ranço esquerdista-populista que por aqui graça.
Tanto Bachelet como Vazquez são profissionais médicos, com experiência executiva, pessoas de grande cultura e saber.
Pois, não é que um deles, o Uruguai, está prestes a se filiar aos países dominados por governantes populistas, de grande prestígio entre as massas sedentas de mudanças, mesmo que seja para pior, sustentados por organizações civis como igreja, ONGs e movimentos populares de inspirações, no mínimo, duvidosa como MST.
O Uruguai no último fim de semana quase que elegeu em primeiro turno o cidadão de nome José Alberto Mujica Cordano – o Pepe - foi salvo pela candidatura do ex-presidente, um advogado de 68 anos, atual vice-presidente do Senado, Alberto Lacalle, que levou a eleição para o segundo turno.
A esperança é que os demais candidatos de oposição consigam transferir seus votos a Lacalle, salvando o Uruguai de se tornar mais um do grupo do Chavez, também conhecido como Chapolin Colorado.
Tal como Luis Inácio LULA da SILVA, o candidato da Frente Ampla e ex-tupamaro gosta de encaixar em seu nome do apelido PEPE: José Alberto Pepe Mujica Cordano.
Um filme já visto aqui por esta pampa, e que a gente não sabe por que começou e muito menos como vai terminar, se vai...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS