O presidente americano Barack Obama recebeu o prêmio Nobel da Paz. Muita gente foi contra, afinal de contas ele dirige um dos maiores países do mundo, atualmente metido em pelo menos duas guerras no Iraque e no Afeganistão.
Estou entre a cruz e a espada quando a este assunto, pois se um por um lado Chavez foi contra o prêmio a Barack, o que em princípio me colocaria a favor, haja vista, que o tiranete só pensa bobagem, de outro lado, o ditador cubano Fidel Castro declarou no diário oficial de Cuba o Granma que é a favor, logo, eu teria que ser contra.
Na verdade, acho que o prêmio é privado, e, por via de conseqüência, seus curadores podem dar o prêmio a quem bem entender. Também entendo que não precisam dar explicações para o mundo
O fato de o governo Obama estar apenas começando também nada significa, pois o prêmio pode ser uma forma de incentivo. O presidente americano embora tenha desmentido a imensa expectativa que sua candidatura não acho que tenha decepcionado.
Os pontos mais importantes do seu governo até aqui não me causaram nenhuma surpresa. No Iraque onde o governo iraquiano já está se ajeitando, pretende retirar as tropas até 2011. No Afeganistão pretende manter as tropas até que tenha a situação sobre controle. Sabe que o Afeganistão representa uma ameaça direta aos EUA.
Na questão interna, já conseguiu a estabilização da economia, sendo que aos poucos os americanos estão voltando à sua vida normal, sob este aspecto da vida.
O ponto alto de sua atuação interna, e na qual tem encontrado maiores obstáculos é a sua tentativa de fazer com que todos os americanos tenham assistência médica. A verdade é que até agora mais de 30 milhões de americanos estão sem qualquer tipo de assistência. Irreparável a sua atuação quanto a este aspecto.
Os americanos sabiam há muito tempo que um dia um negro governaria o país. Somente tomaram o cuidado de escolher a pessoa certa. Não foi por acaso que escolheram um negro de excelente formação intelectual, um Phd, escritor com mais de cinco livros lançados, e dos quais retirava grande parte de sua renda.
Jamais os americanos escolheriam um Lula negro ou branco. Eles quanto a este aspecto são muito responsáveis. Todos os negros americanos que se projetaram tinham boa formação, tais como o pastor Martim Luther King, o General Colin Powell ou a Dra. Condolessa Rice.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(308)
-
▼
outubro
(30)
- PREVISÕES DE NHÔ HOSNYR
- DEUS SALVE O URUGUAI- OU URUGUAIOS SALVEM-SE
- POR ED
- PESSOAL DA ACM
- ESTOU ENTRANDO EM FÉRIAS DE CRÍTICO DO LULA LÁ
- MAIS UM QUE FOI MAIS CEDO
- FALTA GRANA: MAIS IMPOSTOS...
- ELOGIO À INVEJA
- 500 TEXTOS
- Opera et impensa periit
- A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR
- COMIDILLAS CUBANAS¹
- ESCORPIÃO KUHN
- AS CUECAS DO SENADOR
- ESCREVINHADORES ESTAS ESTRANHAS PESSOAS
- CONJUGANDO PÁSSAROS E FLORES
- Sonhos
- POBRE POVO!
- De 18 do Forte a Itararé: resistência a Lula Lá.
- ERA UMA VEZ UM JARDIM..
- VERMELHOS SÃO TODOS IGUAIS
- OLHOS TRISTES
- UM NOBEL PARA OBAMA
- A IMPORTÂNCIA DA CÁFILA
- MAROLINHA?
- I D H
- CARROÇA: O FUTURO DO PT
- FURAM A FILA ATÉ NA HORA DA MORTE
- FAZEM CORAR ESTÁTUAS DE MÁRMORE
- PAO E CIRCO
-
▼
outubro
(30)
Nenhum comentário:
Postar um comentário