quarta-feira, 14 de outubro de 2009

POBRE POVO!

Minha tia teve um problema de saúde e foi para um hospital da cidade.
Lá ficou três dias na emergência à espera de um leito.
Como a emergência estava cheia, não havia nem maca para ela aguardar pelo menos deitada, sendo assim ficou grande parte do tempo sentada numa cadeira de rodas, incluindo o período da noite.
Lembrei que Lula Lá disse que o nosso sistema de saúde estava se aproximando da perfeição. Cheguei até a consultar o dicionário, pois fiquei preocupado com o risco de ter esquecido o significado de perfeição. Aurélio Buarque de Holanda me disse que o significado continua o mesmo.
Por outro lado, revendo as crônicas do Paulo Sant’Anna sobre as Olimpíadas sou obrigado a concordar com ele: o Brasil não pode gastar bilhões de reais com jogos olímpicos e deixar o seu povo morrer nos corredores de hospitais.
Os brasileiros devem rezar todos os dias pelos nossos médicos – verdadeiros heróis- a improvisar todos os dias, numa luta pela vida da população, enquanto os políticos só pensam dar circo ao povo.

Um comentário:

Unknown disse...

Estou chegando a conclusão que o povo nao tá tão ruim assim!Tem muita gente por ai reclamando da vida ,que não pode,não tem dinheiro!Aqui tem muita gente,dinheiro pra pagar suas contas não tem ,mas pra ir ao aeroporto pegar um aviao e passar um feriado no rio de janeiro tem!Tem para passear ,mas pra pagar plano de saude não tem,bem interessante!

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS