terça-feira, 21 de setembro de 2010

O NOVO LUIZ XV

Costumo bater nos petês. Eles se defendem dando sarrafo no FHC, como seu tivesse alguma coisa com isso. Em primeiro lugar, F. Henrique vem da mesma esquerda que enfrentou os militares, logo da mesma turma da Dilma, do Zé Dirceu e do Serra. Em suma, a turma é uma só. O único que não é da turma é o Lula. Pelo contrário, a turma é que aderiu ao Lula.
Lula é uma figura diferente: não tem ideologia. Aliás, acho que nem sabe o que é, nem quer saber.
Agora, estou me divertindo pois a dona Dilma está na frente das pesquisas, e não é que estourou um puta escândalo exatamente na pasta que ela dirigia, ou seja, a Casa Civil. Para quem não sabe, em linguagem popular Casa Civil é a secretaria da Presidência da República, simplificando a secretária do presidente. Quem é que está envolvida? Exatamente, a substituta direta de Dilma na Casa Civil.
Os petês correram a se defender da forma tradicional de quem não tem razão: atacando a vítima. Tentam desmoralizar a denúncia, atacando os autores da denúncia, mais precisamente a grande imprensa, incluindo Veja, Época, Estadão e Folha de São Paulo.
Só que a coisa está tomando rumos bem sérios, pois não é que o Lula resolveu sair a campo e sentar o sarrafo na imprensa de forma inédita. Vejam só que maravilha de frases:"Tem dias em que alguns setores da imprensa são uma vergonha. Os donos de jornais deviam ter vergonha. Nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partidos políticos. Nós não precisamos de formadores de opinião. Nós somos a opinião pública."
Que maravilha! Lembrei de Luiz XV, com a sua famosa frase : "L´État c'est moi", me permitam a tradução livre O ESTADO SOU EU.
Estou aqui pensando com os meus botões: vamos nos divertir muito nestes últimos dias de Lula Lá.

2 comentários:

Lalaith place disse...

"Nós não precisamos de formadores de opinião. Nós somos a opinião pública."

absolutamente ridículo...

Renato disse...

Você tocou no ponto exato da questão presidencial. Parabéns.

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS