quinta-feira, 4 de novembro de 2010

AUMENTO DE CARGA TRIBUTÁRIA

Leio nos jornais que a Presidente eleita quer a volta da CPMF, ou seja, aumento da carga tributária.
Não lembro que ela tenha falado sobre isso na propaganda eleitoral.
Fico imaginando: Dilma - em sua blusa vermelha - chega na frente da câmera e diz: caros eleitores se eleita reimplantarei a CPMF!!!
Os impostos federais são arrecados pela Receita Federal que tem a obrigação de repassar parte deles aos estados e municípios.
Por isso a CPMF é uma CONTRIBUIÇÃO e não Imposto, pois, assim sendo, a arrecadação vai todo para o governo federal.
Alguém ao meu lado, como papagaio de pirata, me diz: mas a CPMF não vai para a saúde, isto não é bom?
Claro que sim, mas o que aconteceu na assentada anterior? O governo usou a CPFM para cobrir o orçamento e tirou as outras receitas, com o que a saúde ficou na mesma.
O papagaio é advogado do diabo, por isso, me largou mais uma: mas a alíquota é tão baixinha.
Parênteses: claro que, e seria até justo se fosse o único imposto a pagar, mas, na verdade é mais dos mais de cinquenta.
Ainda o papagaio: mas vai incidir somente os ricos?
Na boca do caixa sim, mas rico não paga imposto, pois repassa para os pobres na hora.
Apenas começou a verdade, tal como previ: vem muito diversão por aí.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS