sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ELES SÃO UNS OTÁRIOS

O sujeito é preso em flagrante assaltando alguém. É levado para a delegacia, onde o condutor (policial militar) fica cumprindo a burocracia durante aproximadamente quatro horas. O deliquente lá pela segunda ou terceira hora já se livra solto, somente advertido que responderá o inquérito, o qual posteriormente será remetido à Justiça.
A vítima, não raro, não recupera os seus pertences, e o que é pior é obrigado a conviver com o seu assaltante, que lhe debocha, quando não lhe faz ameaças de vingança.
Os princípios que estão neste quadro são constitucionais: todo mundo é inocente até sentença definitiva.
- Pensamento da vítima: foi roubado, o autor do roubo está solto e me ameaçando, que Justiça é esta?
- Pensamento do delegado: cumpri minha obrigação.
- Pensamento do Juiz: só posso obedecer a lei.
- Pensamento do legislador: a nossa lei é moderna e das mais avançadas do mundo.
- Pensamento do delinquente: ELES SÃO UNS OTÁRIOS

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS