terça-feira, 16 de novembro de 2010

CARAS E COROAS

O monarquista já nasce velho. Todos os monarquistas que conheço são chatos.
Não pensem que os monarquistas querem ser cidadãos de segunda categoria, colocando num trono uma família inteira por milênios a fio. Não eles, na verdade, sonham em fazer parte da corte, e aí, então, brilhar sobre a plebe. Ninguém sonha com monarquia para ser plebeu. Todo mundo quer ser nobre.
Comentando com alguns amigos, me retrucaram: - Os monarquistas querem ser amigos do rei, que diferença se na república tudo quanto é político quer ser amigo do presidente? Olha, dizem eles, o exemplo do PMDB, que é governo desde Tancredo.
Eu sou menos sutil com esta história de monarquia. Acho que os monarquistas têm é saudades da infância quando ficavam sonhando com reis, príncipes, princesas, palácios, carruagens...
Trago este tema para criticar o noticiário exagerado do noivado de um dos príncipes britânicos.
Nada mais chato, enfadonho ou sonolento que ficar falando da família real britânica.
Escrevi hoje uma crítica no Estadão, sentando a lenha na publicação em primeira página do jornal sobre o noivado do tal príncipe. Disse que um jornal sério como o Estadão não podia ter dado tanta importância a assunto de tal irrelevância. Sugeri, ao final, que deixassem o assunto para a Revista Caras, ou similar.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS