terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ARROGANTES!

Os colorados foram vítimas da própria arrogância. Nós, os gremistas,  passamos o mês todo ouvindo, lendo e assistindo na tevê que o Internacional seria bi-campeão mundial. Que derrotariam a Internacional de Milão, haja vista que estavam preparados, pois tinham uma excelente quadro, e o time italiano estava em decadência. Não ouvi nada sobre o primeiro time que teriam que enfrentar para chegar até a final. Somente esqueceram de combinar com os africanos.
Mas, o pior veio depois do jogo, como sói acontecer com a crônica colorada - que domina em mais de 90% a mídia - passaram a dizer que o inter perdeu para ele mesmo. Ora, continua a arrogância, pois não cedem qualquer crédito ao time africano.
Conheço inúmeros colorados que foram aos Emirados, mas não conheço nenhum que tenha ido ver uma disputa: foram assistir o seu time ser campeão, o que já estaria segundo eles decretado. A vitória sobre o favorito Barcelona lhes subiu à cabeça. Esqueceram que o time catalão estava desfalcado de três de suas mais importantes figuras: Messi - o atual craque mundial, E'to, o goleador, e Ronaldinho, este último por não ter jogado nada.
Pior que não saber por que perdeu é não saber por que ganhou. O Internacional se iludiu com a conquista da Copa Libertadores da América. Acontece que este torneio continental hoje é mais fácil de ganhar que o Campeonato Nacional, ou até mesmo a Copa do Brasil.  A curumilhagem tomou conta, os grandes times já não a têm frequentado.
Em todo o caso, eles quase chegaram juntos ao Grêmio, pois foram também campeões mundiais, e quase foram vice desta feita. O Grêmio disputou uma só partida contra o Ajax, logo, perdendo ficou vice. O colorado não passou da primeira fase, logo pode no máximo ser terceiro. Assim é que o Grêmio tem duas Libertadores, um mundial e um vice; eles tem o mesmo exceto o vice, pois seram terceiro ou quarto desta feita.
Hoje, ouvi um colorado dizer no rádio que daria um carro para um gremista que provasse ter sido campeão mundial, quase liguei para ganhar o carro, pois tenho fotos do TIME DO INTERNACIONAL entregando as faixas de CAMPEÃO DO MUNDO ao time do Grêmio. Sorry!

2 comentários:

coisadeguri disse...

O verdadeiro mundial de clubes fifa que vocês se dizem tanto ter ganho, não foi um campeonato mundial e sim um campeonato Intercontinental, onde o representante da america do sul, enfrentava o campeão Europeu em uma unica partida, esta lá no site da fifa. Só não vejo motivos para vocês gremistas ficarem tão contentes com a derrota do Inter. O Gremio no ano de 2010 foi um time sem camisa, foi o time das torcidas, vestiu todas as camisas possiveis, independente, botafogo, cruzeiro, vasco da gama, mazembe. Alem do mais foi campeão moral do 2º turno e campeão Gaúcho. Teria o gremio motivos para falar alguma coisa do Inter, é, acho que não.

Agora fico me perguntando, quais camisas em 2011 o Gremio vai vestir ? sera que a sua propria ou as camisas dos times que forem enfrentar o Inter ?

JOVV disse...

Caro amigo
É evidente que a crônica tinha o exato sentido de provocação. A sua resposta mostra que surtiu efeito.
Quando o Grêmio voltou de Tóquio houve um Grenal onde o Internacional colocou as faixas de campeão do mundo no Grêmio e o GFPA colocou nos colorados a faixa de Campeão gaúcho. O resto...

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS