segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SOMETHING: ADMIRAR O BELO NÃO É PECADO

A minha música preferida cantada pelos Beatles não é Yesterday, como o é da maioria, não é Let It Be, o mais incrível não é de Lennon e McCartney, é Something de autoria de George Harrison.
Pelo menos uma frase George copiou de uma música de James Taylor: "There's something in the way she moves..."
Taylor foi muito elegante com George: Sempre achei que George tivesse ouvido, mas nunca conversei de fato com ele sobre isso." E, continua: "Se George consciente ou inconscientemente pegou uma frase de uma das minhas canções, acho muito lisonjeiro. (Fonte The Beatles - A história por trás de todas as canções - Steve Turner, tradução de Alyne Azuma - Cosacnaify.
Something quer dizer alguma coisa. Something in the way she moves seria, em tradução livre para não dizer abusada, que há algo no jeito em que ela anda. Attracts me like no other lover, seria que me atrai como nenhuma outra.
Ora, é a Garota de Ipanema de Vinícius. Alguém vê passar uma garota estonteante, e saí a cantar sua graça de andar. É o amor platônico; o amor do admirador. Ninguém copiou de ninguém: a linguagem é universal.
Certa feita eu estava numa calçada conversando com um jovem padre, quando passou uma bela menina, o sacerdote lançou um olhar lânguido, até difuso. Como eu perco o amigo, mas não perco a piada, lasquei: - pô, qualé padre? Ele, sem hesitar: - Osnir, admirar o belo não é pecado!

Um comentário:

Karen disse...

hauhauahuahauha Que padre heim?

Mas esta música é linda mesmo, é uma das minhas preferidas também.
"Somewhere in her smile she knows
That I don't need no other lover
Something in her style that shows me"

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS