sábado, 15 de janeiro de 2011

BOLSA FAMÍLIA

Leio na imprensa nacional que os usufrutuários do Bolsa Família, quando voltam a trabalhar, não ficam no emprego por mais de um ano. Não sei  por que o assunto foi manchete, pois  é uma obviedade.  O contrário é que me causaria espanto. Alguém que se acostuma a receber sem trabalhar não tem qualquer vontade de voltar à labuta. Até o seguro desemprego é causa de vagabundagem.  Este programa, que eu considero correto, também está sujeito à sacanagem.
O tal bolsa família é um equívoco histórico, pois as pessoas tem é que ser incentivadas a ter o seu trabalho, e com isto ganhar o seu próprio dinheiro. O bolsa família as escraviza  no ócio. O programa não tem como parar de sustentar o individuo, ou seja, não dá futuro, só presente. É programa paternalista, que vincula a pessoa, um verdadeiro cabresto eleitoreiro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS