sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TEMOS DOIS E UMA SÓ BOCA, LOGO VAMOS FALAR MENOS E OUVIR MAIS

Costumo frequentar sites dos principais jornais brasileiros e do mundo. Também, não raro, dou palpites na sessão cartas ou comentários. Uma coisa, porém, tem me irritado muito.As pessoas começam suas cartas dizendo que não entendem nada do assunto, mas... Não passo a minha leitura daqui, pois se o sujeito não entende nada do assunto que está falando só pode sair besteira. Se quando a gente entende, as vezes, diz algumas asneiras, por que o sujeito que fala de uma assunto  - que confessadamente - não entende lhufas.
Se eu já corro um risco enorme de errar em assuntos que domino, certamente vou correr maiores riscos em entrar em assunto alheio ao meu conhecimento.
Não posso entrar num sitio de medicina e dar palpites sobre doenças e terapias, pelo simples fato que não entendo nada destes dois ramos da ciência. De outra banda, se o assunto for direito, principalmente notarial, registral e civil, posso dar palpites a vontade pois sou estudioso dos assuntos. Posso até estar errado em alguma tese, mas certamente não errarei na forma ou nos conteúdos básicos que envolverão o tema.
Quem não sabe escuta, quem sabe pouco mais, escuta do que fala, e quem sabe tudo escreve pois o seu conhecimento não pode ficar perdido pela sua morte, deixe o seu legado em conhecimento, pois as novas gerações agradecerão.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS