domingo, 2 de janeiro de 2011

PRESIDENTA, SÓ ME FALTAVA ESTA.

A arrogância dos petês é tão grande que eles querem mudar até a forma de escrever os substantivos. Presidente é substantivo comum de dois gêneros, ou seja, escreve-se o presidente e a presidente. Assim também em  gerente, motorista, colega, estudante, jurista, dentista e artista.
Como querem ressaltar o fato de terem conseguido eleger uma presidente, insistem em  dar a ela até uma palavra nova.  O mais incrível é que existem alguns entendidos que defendem o uso de presidenta, num servilismo a qualquer preço.
Somente para dar um ar debochado ao debate, imaginem que o médico anuncie para a sua secretária mandar entrar a próxima CLIENTA. A secretária vai pensar que o profissional está fora casinha.
Não se trata de machismo, haja vista que existem palavras que são femininas aparentemente mas são comum de dois, tais como motorista, colega e jurista.
A besteira já é  oficial, pois se apressaram em escrever até no carro oficial da presidência, a palavra presidenta.
Acho que nas escolas as professorinhas poderiam ensinar que existem substantivos comuns de dois gêneros, mas que só valem para quem não é do petê.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS