sábado, 1 de janeiro de 2011

O CLUBE

Sou sócio de um clube desde que nasci em 1952. A associação é obrigatória, algo impensável para a atual constituição brasileiras, mas neste meu clube não há como pedir demissão. Durante muitos anos o clube foi governado por advogados, médicos, jornalistas e professores. Nos últimos anos, porém, assumiu a direção do meu clube uma sujeito que não tinha as mínimas condições para sequer presidir um grêmio estudantil. Acontece que ele é um tipo carismático, e , principalmente um grande artífice da propaganda. Pois ele conquistou a maioria dos sócios do nosso clube, tendo alcançado mais de 84% de aprovação.
O nosso clube permite a reeleição somente uma vez, daí que após o segundo mandato o sujeito teve que cair fora. Mas como as cobras morrem e deixam as cobrinhas, ele conseguiu eleger o seu sucessor. Acho que para a sorte nossa o sucessor é mais letrado, e menos folclórico. O único risco é o presidente eleito se tornar mero laranja do antigo. Não creio, acho que o antigo presidente, para tal mister, escolheu a pessoa errada. O presidente atual não tem o perfil manobrável. Esta a minha esperança. Pelo menos deixaremos de passar vergonha nas relações com os outros clubes.
Posso não gostar do antigo presidente  e também do novo, mas não posso torcer contra o meu clube. Que o novel presidente consiga nos tirar do fiasco e nos colocar de novo no campo da dignidade.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS