domingo, 16 de janeiro de 2011

PENA DE MORTE

Tenho todos os motivos para ser a favor da pena de morte, menos um. Um sujeito condenado por pena superior a 200 anos que volta a matar alguém, que pena pode ser aplicada a ele? O sujeito - como no filme - que mata a mãe e vai ao cinema, devemos aplicar a ele uma pena, que depois será reduzida para um sexto?
Existe somente um motivo para que eu deixa de ser a favor da pena de morte: jamais aplicaria a pena pessoalmente. E, se não o faria, por que deveria exigir que um funcionário do Estado o fizesse? É o único motivo.
Gente, que pena merecem os sujeitos que se aproveitando da desgraça que se abateu sobre o Rio, vão, se aproveitando da catástrofe saquear as casas das vítimas? Não é por outro motivo que países mais sérios, diante de uma desgraça destas decretam regime marcial, que implica pena marcial, ou seja, penas severas, incluindo a pena de morte. É situação extrema. Estou até tentado a pensar que pena de morte é pouca para estes crápulas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS