segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

ENTREVISTA DE SENADOR DO PMDB

A Revista Veja desta semana trouxe nas suas famosas páginas amarelas uma entrevista com um dos fundadores do PMDB, o senador Jarbas Vasconcelos.
A entrevista caiu como uma bomba no meio político, pois tem o título de o PMDB é corrupto.
O que disse J. Vasconcelos: Sobre o seu partido PMDB - a) A eleição de Sarney à Presidência do Senado foi um retrocesso; b) o Renan Calheiros não tem condição moral ou política para ser senador; O PMDB é um partido sem bandeiras, sem propostas, sem norte (rumo); c) (o PMDB) é uma confederação de líderes regionais; d) 90% deles (líderes regionais do PMDB) praticam o clientelismo; d) o PMDB quer cargos para fazer negócios, ganhar comissões; e) a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral; f) a corrupção está impregnada em todos os partidos; g) boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção. Sobre Lula -a) Acho que foram seis anos perdidos; b) O mundo passou por uma fase áurea, de bonança, de desenvolvimento, e Lula não conseguiu tirar proveito disso; c) o PAC é um amontoado de projetos velhos reunidos em pacote eleitoreiro; d) o Bolsa Família é o maior programa de compra de votos do mundo. Sobre Dilma - É prepotente e autoritária, mas está se moldando.
Fiquei com pena do PMDB e fiquei durante uma hora lendo os tópicos e tentando tirar alguma coisa que eu entendesse como não verdadeira. Não consegui tirar nenhuma. Tente você.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS