terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

HENRIQUE HENKIN

Há poucos meses atrás tive a honra de conhecer o ex-deputado, advogado, ex-chefe de polícia do governador gaúcho Leonel Brizola, HENRIQUE HENKIN, foi cassado por força de Ato Institucional. Quando menino ouvia muito falar dele. Em dois bate-papos animados que duraram mais de uma hora cada um, ele me contou muita coisa da história política do Rio Grande e de sua vida como advogado. Fiquei encantado ouvindo da boca desta figura uma parte da história deste Estado, do qual ele se constituiu um dos grandes protagonistas.
Acometido de enfermidade, ficou quatro meses internado, vindo a morrer em 14.01.2009 para a nossa tristeza. Nos deixa um legado de seriedade, competência e sinceridade.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS