terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

FOLHAS AO VENTO

No mês de setembro último eu fiz uma profecia, que não se confirmou, pelo que peço desculpas aos meus leitores. Na ocasião, Lula Lá estava com 77% de aprovação, tendo eu previsto que em dezembro ele atingiria 100% de aprovação do povo brasileiro. Esta semana saiu na imprensa nacional que ele atingiu somente 84% de positivo. Fazendo uma regra de três chegamos à conclusão que ele cresceu somente 1,75%, quando ele tinha imaginado 5,75% por mês. Nesta nova marcha, ele chegará a 100% de aprovação em nove meses, desconsiderando a desaceleração.
Assim sendo, lá por setembro deste ano Lula Lá alcançará os 100% de aprovação do sábio povo brasileiro. No mês seguinte, ele alcançará mais de cem por cento de aprovação, se continuar nesta marcha (ironia).
Eu já disse uma vez, e repito aqui, sob a censura de incidir em tautologia, mas sem medo dela, que se Jesus Cristo fosse objeto de uma pesquisa receberia uns 90%, enquanto o diabo receberia uns 10%. Como dizia Nelson Rodrigues toda unanimidade é burra, daí é normal que assim seja. Por mais absurda que seja a tese oposta, ela sempre contará com seguidores.
Qual será o segredo para o desaparecimento das pessoas que se opõe ao Lula Lá, como eu? O mais incrível é que toda esta população de mais de 84% a favor não fala comigo. Será que eu tenho alguma doença infecto-contagiosa que afasta os lulistas de minha pessoa? Não acredito, pois seria o mesmo que tentar esconder um jacaré debaixo do tapete, pois ele é muito grande, formando um grande calombo, sendo perceptível ao mais desatento observador.
No nordeste, seria natural uma aprovação de 84% pois lá está grande parte dos fregueses da bolsa família, mas no sul ou sudeste? Acho que estas estatísticas ou pesquisas são tão válidas quanto uma nota de três reais.
Só para ilustrar, BARACK HUSSEIN OBAMA que foi eleito no mês passado presidente dos USA tem atualmente 68% de aprovação, contando com quase 100% da mídia local e mundial a seu favor, visto como salvador da pátria, uma figura quase messiânica, perde de goleada para o nosso tupiniquim Lula Lá. Brasil-zil-zil-zil...
Um dia, (quem sabe?) a gente possa saber a verdade destas pesquisas. Bom, mas aí, como diria Mário Quintana, já serei uma folha levada, no vento da madrugada...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS