sábado, 14 de fevereiro de 2009

GABEIRA E GULLAR

Assisti hoje à tarde na TVE uma entrevista entre o Deputado Federal Gabeira e o poeta Ferreira Gullar. Ambos foram exilados políticos durante os anos militares, militantes de esquerda, portanto. Foi uma entrevista muito rica, não só por se tratar de figuras de reconhecido nome, mas pelo seu conteúdo muito lúcido.
Ambos asseveraram que existe certa hierarquia que tomou conta da República, e que ela independe de cores partidárias. E, que como ela se instalou definitivamente no Congresso Nacional veio para ficar, e, portanto será muito difícil que saia.
Disseram ainda, que o parlamento brasileiro hoje é refém das chamadas Medidas Provisórias, delas se ocupando 90% do tempo, ficando as lides legislativas próprias com somente os restantes 10%. Gabeira acrescentou que os deputados e senadores gostam deste engessamento, pois lhe tira grande parte da responsabilidade.
Concordaram que a bolsa família é a grande âncora do governo Lula junto às populações mais pobres, enquanto beneficia com mais gordas fatias as classes mais privilegiadas como as dos banqueiros.
Fiquei contente que pensem assim, pois defendo estas teses há muito tempo, e às vezes sou acusado de reacionário e conservador, duas coisas que até são verdadeiras, somente não tendo a conotação que meus detratores querem dar a elas.
Gullar ao final definiu : Lula é o presidente ideal, pois é aprovado pelos pobres e serve à burguesia.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS