terça-feira, 9 de março de 2010

GABOLICE

Tenho posições fortes em muitos assuntos. Em alguns até inéditas que me trazem algumas adversidades.
Existem na história muitos episódios de pessoas que entram em lutas em que não têm a mínima chance de vencer. Elas são tidas como heróicas. Penso diferentes são burras mesmo. Penso que brigar com adversário quando não se tem a alternativa, a possibilidade, mesmo que remota, de vencer é um ato insano e inútil.
O Brasil venceu uma pendenga na Organização Mundial do Comércio, com referência ao algodão. A acusação é de que os EUA estavam subsidiando os produtores locais, trazendo prejuízo aos brasileiros.
O Brasil venceu a ação justamente, tendo direito à retaliação, ou seja, poderá aplicar restrições às importações dos EUA, mediante a aplicação, por exemplo, de sobretaxas.
Os gênios brasileiros do governo Lula Lá, imediatamente, partiram para fazer uma lista enorme de produtos com sobretaxas, objetivando, obviamente a agredir o governo norte-americano, como sempre costumam fazer.
Até o gari que já passou pela calçada oposta da Faculdade de Economia sabe que tais taxas terão um efeito bumerangue, ou seja, vão e voltam com mais força e acabaram por nos dar prejuízo, pois somos superavitários com relação aos EUA. Além disso os brasileiros que consumirem tais produtos pagarão mais caro.
Trata-se de uma demonstração de força de quem não a tem, ou seja, pura bravata mesmo.
Lembra Leônidas nas Termópilas, onde 300 espartanos e mais dois ou três mil aliados enfrentavam os exércitos de Xerxes, com centenas de milhares de soldados, quando foi alertado que as flechas dos persas encobririam o sol, declarou gabolamente (perdão pelo neologismo) o general: - Melhor combateremos à sombra!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS