terça-feira, 23 de março de 2010

LOTERIA ANTECIPADA

"Meus caros filhos, os reuni aqui, pois quero lhes dizer que resolvi dividir antecipadamente o meu prêmio da Mega Sena de R$24.000.000,00. Acho que ainda mereço curtir um pouco de minha vida, assim que vou reservar do total do prêmio 60% para mim, o que dá R$14.400.000,00, restando 40%, ou seja, a  quantia de R$9.600.000,00 para dividir entre vocês. Tenho oito filhos, logo, cada um receberá R$1.200.000,00, quantia que será suficiente para que todos vivam com algum conforto, e até sobra. "
A alegria na turma foi geral. Alguns já pulavam de alegria, outros até chegaram às lágrimas com a generosidade do pai.
Entretanto, o filho mais velho, que geralmente é um chato (costuma dizer o que os outros não gostam de ouvir) pediu um pequeno esclarecimento: - pai quando é que foi que ganhaste na loteria?
Constrangido, respondeu o pai: - Na verdade, ainda não ganhei, mas tenho grande chance...
Pois os petês estão fazendo exatamente isso com a história dos royaltes do pré-sal.
A Petrobrás teria descoberto petróleo na cama do pré-sal, o que equivale a 7000 a 9000 metros de profundidade abaixo da linha d'água. O Brasil não tem ainda tecnologia para buscar óleo em tal profundidade. Não há certeza do tamanho de tais campos. O pais não tem dinheiro para enfrentar os custos.
O Congresso a reboque do governo federal está discutindo a divisão do dinheiro que deverá vir de tal petróleo virtual.
Se realmente acontecer o tal sonho, ele se dará em vinte anos mais ou menos, mas o atual governo já está faturando na propaganda, e todo mundo já gastando por conta. E, o que é incrível: já estão brigando e chorando...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS