sexta-feira, 5 de março de 2010

VIDA DE CÃO

Os cães têm muitas virtudes, entre elas a fidelidade, o reconhecimento e a percepção além dos três sentidos.
O cão chega a exagerar na fidelidade ao seu amigo. Se este lhe castiga, ele fica quieto, acabrunhado, mas basta um olhar amistoso para que ele automaticamente sacuda o rabo em sinal de reatamento da relação que por pouco tempo se viu prejudicada.
Ele é profundamente reconhecido. Se você tinha um cão da rua e o leva para a casa, ele jamais esquecerá este seu jesto, e será capaz de morrer por você.
O cachorro percebe todos os problemas acontecidos dentro de casa. Ele identifica primeiro que você as ronhas. Percebe o cão o perigo mesmo aquele que você nem de perto está imaginando. Se ele estiver inquieto, certamente alguma coisa está para acontecer.
Ele gosta de companhia. Se você se afasta pela manhã e volta de noite, ele o recebe como se você tivesse passado um ano fora. Não se contém em festejar a sua chegada.
Repetindo: fidelidade, reconhecimento e percepção. Poucas vezes encontramos estas virtudes nos homens, principalmente nos últimos tempos, quando a falta de vergonha na cara, a ingratidão e o desinteresse são os maiores defeitos das criaturas humanas.

(ps) os cães da foto pertencem à minha filha Gabriela e ao Bruno. (E) Ronaldinho e  (D) Lex Luthor, vulgo Lequinho os quais aparecem aqui descansando na rede, certamente depois de longa jornal de labuta.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS