sexta-feira, 5 de março de 2010

REINALDO AZEVEDO

Para quem gosta de uma leitura inteligente, mas não quer mergulhar em profundos romances, tenho uma sugestão maravilhosa: Reinaldo de Azevedo em  Máximas de Um País Mínimo. Ele escreve na Veja, é autor de O país dos Petralhas.
Ele começa o pequeno fazendo uma comparação entre a prosa e a poesia que é imperdível.
Vou colocar aqui somente cinco frases para os leitores terem uma idéia da qualidade do escrito e das idéias de Reinaldo de Azevedo:
1. "Cuba é uma ilha dividida em duas prisões: uma com comida - em Guantánamo - e outra sem comida: a de Fidel e Raúl Castro.
2. Não existe democracia sem eleições, como sabe Cuba. Mas só eleições não fazem uma democracia, com sabe a Venezuela.
3. Pregar a morte de Deus no Ocidente é covardia. Corajoso seria pregar a morte de Alá em Teerã.
4. Tivesse Simonal pertencido à VAR-Palmares ou ao MR08, assaltado bancos, feito sequestros e matado alguns, sua família estaria agora recebendo pensão e indenização. Se tivesse sobrevivido, poderia ser ministro de Estado.
5.Adversários vivem pedindo a minha cabeça ao patrão. Somos diferentes. Prefiro matá-los de raiva. Eles adorariam me matar de fome."

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS