sexta-feira, 6 de maio de 2011

SOBRE AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Breves comentários sobre os último acontecimentos.
1. Os críticos davam pau nos EUA por que não conseguiam encontrar e matar Bin Laden. Acharam e mataram. Agora, criticam por que os americanos acharam e mataram.
2. O Brasil tem parlamentares demais. Um sistema bicameral absurdo e inútil. Poderíamos tranquilamente ter um  parlamento com uns 300 deputados e só. Para que um senado com três senadores por estado, onde um senador de Roraima precisa de 50.000 votos e um de São Paulo precisa de mais de 20 milhões?Pois não é que tramita no Congresso proposta para a criação de nove estados. Isso significa mais vinte e sete senadores. Mais nove governadores, uma assembléia, judiciário etc... Gente nosso país é pobre, chega de criar despesas desnecessárias.
3. Voltou a campanha do desarmamento. No Rio de Janeiro, as filas dos marginais para entregar suas armas faz a volta na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os traficantes e demais bandidos de São Paulo já fizeram uma fila que ocupa toda a Avenida Paulista para entregar armas e munições ao governo.Em Porto Alegre, eles fazem a volta da Redenção, todos na fila para fazer a entrega de revólveres e fuzis.  Pena que junto às pessoas honestas o governo não tenha conseguido o mesmo sucesso, e tenha perdido o plebiscito sobre o mesmo assunto. Temos  que fazer piada com esta bobageira que mais uma vez o governo quer nos passar.
4. Já tinha amigo meu colorado fazendo as contas para ir ao Japão disputar o mundial. Eu já tinha até lavado a minha camisa do Mazembe,mas parece que ela vai ter que continuar descansando.
5. O Grêmio? Estava desfalcado demais, não tendo a menor chance de prosseguir na Libertadores. Quanto aos Grenais, tem chance pois o colorado, como sói acontecer, joga mais no rádio do que no campo.
6. No estado, os professores berraram todo o governo Yeda exigindo o piso salarial. A coitada da governadora tentava explicar que ninguém ganhava menos que o piso. Na verdade, uma coisa que foi criada para ser o piso, passou a figurar como o salário básico mínimo. Então, era tudo má vontade política da então governadora, a qual não podia abrir a boca que leva paulada de tudo quanto é lado. Assumiu Tarso, com os votos do pessoa do CEPERGS, e foi logo dizendo que somente pagaria o tal piso no final do mandato, ou seja, daqui a quatro anos, e que daria agora um aumento de pouco mais de dez por cento. Imaginem se tivesse partido da Yeda esta posição. Pois não aconteceu nada.
7. Uma corrida média de ônibus em Porto Alegre tem 8Km, 20km no Rio de Janeiro e 30Km em São Paulo. Pergunto? Por que os valores são semelhantes ou iguais?
8. Os petês se vangloriaram todo o tempo do governo Lula Lá de sua política econômica, desconhecendo a conjuntura internacional totalmente favorável. Agora, em que as coisas estão ficando preta sob o ponto de vista internacional, e a inflação está voltando com força, apesar das tentivas de camuflagem, o governo está apelando ao bom senso do empresariado, mas tudo o que se faz por seu turno é aumentar impostos.
9. Tarso Genro encontrou a solução para a previdência estadual: vai aumentar a contribuição dos funcionários públicos. Assim, até eu posso ser governador. Falta dinheiro para as despesas? Aumento as receitas. Fórmula genial. E, sobretudo inédita. Será?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS