quarta-feira, 25 de maio de 2011

PT RESOLVE

Acho que foi um acerto a eleição do PT no Rio Grande do Sul.
Vejam: os professores ficaram um tempão reclamando o piso salarial. Enquanto a Gov. Yeda dizia que deveria ser o menor salário pago pelo estado, e portanto deveriam ser observadas todas as vantagens, eles diziam que o piso significava o salário básico, e sobre estes deveriam incidir todas as vantagens.
Diziam ainda, capitaniados pelo seu sindicato, que o dito piso deveria ser pago imediatamente, não tendo razão a governadora para adiar o pagamento, muito menos entrar com ação em juízo, como efetivamente entrou.
Além disso, reclamavam ajustes de salário, inobstante a governadora dizer que não tinha de onde tirar o dinheiro, pois o estado estava em situação difícil.
Pois, agora, o novel governador disse que não há como pagar este ano o tal piso, e que possivelmente o vai fazer somente no  final dos seus quatro anos de mandato. Concedeu um pequeno aumento aos professores.
Eu esperava uma greve imediata, acampanhamento na Praça da Matriz, sinetaço, passeata, discursos contra o governador...
Não aconteceu nada disso.
Penso que o problema foi totalmente resolvido, ou seja, o PT resolveu o problema do magistério.
Não é uma beleza?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS