terça-feira, 10 de maio de 2011

PERGUNTAS

Vi no Jornal Nacional de hoje que alguns ministros resolveram devolver diárias que haviam recebido indevidamente. Acho que a devolução se impunha mesmo, pois se foi mal havido há de ser reposto o numerário.
O que me deixa indignado é que quando acontece com "eles" há um entendimento que basta devolver que tudo está resolvido.
Eu pergunto: e se não houvesse denúncia? Será que eles teriam devolvido? Não sei.
Se entrar um só real na minha conta que eu não saiba a origem, vou investigar. Não há geração espontânea de dinheiro em conta corrente. Ainda mais em conta de agente ou autoridade pública.
Vi também que devolveram as diárias, pois não tinham nas cidades onde foram compromissos oficiais. Eu indago, finalmente, e as passagens, será que elas não foram pagas com dinheiro público? Os ministros têm direito a passagens aéreas para tratar de assuntos que não são oficiais. Alguém sabe responder? Eu não sei. 

 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS