domingo, 15 de maio de 2011

PERDERAM A NOÇÃO

O campeonato gaúcho que terminou foi parelho, pois um ganhou um turno e o outro o segundo. O Grêmio ganhou o primeiro Grenal da final pelo mesmo escore que o Internacional ganhou o segundo. O título foi decidido nos pênaltes, após terem se esgotado as cinco cobranças alternadas, onde também deu empate. O colorado ganhou nas cobranças isoladas, pois o jogador do Grêmio errou o pênalte e o do Inter converteu. É evidente o fator aleatório no resultado da disputa. Foi injusto? Não, um deles havia de ganhar, e foi o Internacional. Não há qualquer problema no resultado.
Os cronistas gastaram laudas e laudas, horas e horas explicando por que o Internacional ganhou. Será que eles não têm noção do absurdo que é este tipo de colocação, numa situação desta como terminou o campeonato? Se a situação fosse inversa: o jogador do Grêmio fizesse o gol, e o do Inter colasse para fora? As explicações apenas mudariam de lado?
Assisti parte da entrevista do Presidente do Grêmio. Um cronista perguntou: quais as mudanças que seriam feitas no Grêmio face a perda do campeonato? Paulo Odone, com uma paciência de Jó, explicou que o Grêmio se reforçará para o Campeonato Nacional, pois sempre é necessário, haja vista que um campeonato mais difícil e disputado. Será que o ilustre cronista fez a mesma pergunta do outro lado? Será que por que o Internacional ganhou o campeonato não precisará fazer o mesmo que o Grêmio para enfrentar o Nacional?
Perderam a noção.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS