Não existe terrorismo bom. Entendo terrorismo como uma forma de atentado aleatório, onde o agente empreende uma ação que objetiva uma companha ou propaganda à sua causa através de um ataque que lese ou mate pessoas, independentemente de elas serem inimigas ou não dele. Detona ou monta armadilhas que disparam independentemente da vontade das vítimas, e sem que estas ofereçam qualquer resistência ou muito menos que lhe constituam ameaça.
Tem gente que consegue ser contra o ataque e ou perseguição desta gente, onde quer que estejam. Não há outra saída. Eles não entendem outra forma de ação. As redes em que estão envolvidos não lhes deixarão jamais cair fora. É muito difícil a existência de um ex-terrorista vivo.
Ninguém está a salvo de uma ação praticada por terroristas, até por que nem eles mesmo sabem quem será o alvo. Se detonarem uma bomba numa estação de metrô, você poderá lá estar.
A oposição a tais grupos é ação de governo, e deve ser permanente. Contra especialistas, somente outros especialistas.
A morte de Bin Laden é mais um símbolo que qualquer outra coisa. Representa um baque na política terrorista mundial. A eliminação deste tipo de agente altamente perigoso inibe a ação, ou, pelo menos a dificulta.
Somente o engajamento de toda a população em rechaçar este tipo de ação poderá levar a extinção da maior parte dos grupos.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(261)
-
▼
maio
(23)
- O SANDUÍCHE DE BERTRAND RUSSELL
- QUEM É?
- O MELHOR AMIGO
- PT RESOLVE
- QUEM É NORMAL?
- DONA ELZA
- DEFENSORIA PÚBLICA
- A IGNORÂNCIA COMO PADRÃO
- DIVÓRCIO POR ESCRITURA PÚBLICA
- MEDICINA POPULAR
- PARTILHAS POR ESCRITURA PÚBLICA
- NÃO JOGUEM PEDRAS NO MEU CARRO!
- PERDERAM A NOÇÃO
- VERGONHA NO EXTERIOR
- ESTADO CIVIIL DAS PESSOAS
- DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL
- QUEM VAI PAGAR A CONTA? COMO SÓI ACONTECER: VOCÊ!
- PERGUNTAS
- FIM DO CASAMENTO
- SOBRE AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- DEFESA DE BIN LADEN?
- TERRORISMO
- SINAL PÚBLICO
-
▼
maio
(23)
Nenhum comentário:
Postar um comentário