segunda-feira, 2 de maio de 2011

TERRORISMO

Não existe terrorismo bom. Entendo terrorismo como uma forma de atentado aleatório, onde o agente empreende uma ação que objetiva uma companha ou propaganda à sua causa através de um ataque que lese ou mate pessoas, independentemente de elas serem inimigas ou não dele. Detona ou monta armadilhas que disparam independentemente da vontade das vítimas, e sem que estas ofereçam qualquer resistência ou muito menos que lhe constituam ameaça.
Tem gente que consegue ser contra o ataque e ou perseguição desta gente, onde quer que estejam. Não há outra saída. Eles não entendem outra forma de ação. As redes em que estão envolvidos não lhes deixarão jamais cair fora. É muito difícil a existência de um ex-terrorista vivo.
Ninguém está a salvo de uma ação praticada por terroristas, até por que nem eles mesmo sabem quem será o alvo. Se detonarem uma bomba numa estação de metrô, você poderá lá estar.
A oposição a tais grupos é ação de governo, e deve ser permanente. Contra especialistas, somente outros especialistas.
A morte de Bin Laden é mais um símbolo que qualquer outra coisa. Representa um baque na política terrorista mundial. A eliminação deste tipo de agente altamente perigoso inibe a ação, ou, pelo menos a dificulta.
Somente o engajamento de toda a população em rechaçar este tipo de ação poderá levar a extinção da maior parte dos grupos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS