quinta-feira, 4 de setembro de 2008

VAI PARTE DE NOSSA HISTÓRIA

Em 1967, Chico Buarque de Holanda escreve Roda Viva. “Tem dias em que a gente se sente como quem partiu ou morreu.” Lembrei desta frase, pois nesta semana partiram dois conhecidos meus, pessoas que fizeram parte de minha historia. Um em só bons momentos, sempre ligados ao lazer, principalmente na praia, dentro da idéia de construção de uma nova vida, um novo e bom horizonte e novas amizades. Enfim, a idéia da pessoa que, embora você não a veja todos os dias a quer bem, e ela também quer bem a você. Outro uma figura polêmica, indefinida, cuja relação à gente não sabe bem qual é: se um lado existem coisas boas, de outra parte existem aspectos que não nos agradavam.
A verdade é que guardo a ambos nas páginas de minha biografia, sendo um ligado à família, aos sentimentos pessoais mais caros, em doces lembranças, outro ligado ao lado profissional, mas material. Enquanto o primeiro foi muito ligado a descontração, da conversa sem compromisso; o outro teve momentos até de atritos pessoas, e de alguma injúria real, embora não lhe guardasse qualquer rancor, principalmente por passados muitos anos(Como se isso fosse possível a um escorpiano ortodoxo como eu).
Verdadeiro cara ou coroa, ou ainda como diria a canção de McCartney e Steve Wonder as teclas pretas e brancas de um piano. Diferentes mas harmônicas, pelo menos em minha memória. Deixam algumas coisas interessantes e marcantes.
Vão eles com minhas orações. Não sei se precisam delas, mas eu delas tenho carecido nos últimos tempos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS