segunda-feira, 29 de setembro de 2008

FAIXA AUTENTICADA EM VERMELHO


Costumo dizer que colorado chato é redundância, mas depois que eles conquistaram legitimamente o mundial interclubes em Tóquio passaram, como é de seu feitio, a desprezar o título do Grêmio.
Para tanto criaram uma adjetivação CAMPEÃO MUNDIAL FIFA.
O fato é que a FIFA não gostou da bobagem, e eles tiveram de tirar a expressão da fachada do beira-lago.
O Grêmio não teria sido campeão pois a Fifa não teria patrocinado o mundial em 1983.
Eu poderia colocar aqui fotos do estádio de Tóquio, onde constava o símbolo da FIFA, mas como acho uma bobagem não me darei a este trabalho.
O que os vermelhos não querem lembrar é que em 1984, mais precisamente em janeiro daquela ano, houve um Grenal para colocar as faixas de campeão: o mundial do Grêmio e o regional do Colorado, ambos os títulos referentes ao ano anterior.
Assim sendo, sob a ótica colorada, eles teriam participado de uma farsa entregando uma faixa falsa.
A foto que ilustra este meu texto é do Jogador Mário Sérgio com a camiseta do Inter segurando na mão a faixa de campeão mundial dada aos jogadores do Grêmio.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS