quinta-feira, 26 de março de 2009

1.000.000 de casas?

Leio na mídia que o governo federal lançou um programa objetivando o financiamento e construção de um milhão de residências.
O custo da farra será de 40 BILHÕES DE REAIS.
Disseram ainda que o governo bancará a inadimplência. Maravilha, posso comprar uma casa que, se eu não pagar, alguém pagará para mim. Nada melhor.
Velhas lições de contabilidade dizem que para todo o débito deve corresponder um crédito. É por isso que naqueles grandes balanços que aparecem seguidamente nos jornais as duas colunas sempre tem o mesmo resultado.
Logo, se o governo precisará de 40 bi, alguém deverá pagar esta bagatela.
Como está na moda a escolha múltipla eu apresento aqui as minhas.
Pergunta:
Quem pagará a conta do um milhão de casas do Lula Lá?
a) O contribuinte brasileiro
b) Os empresários
b) Os banqueiros
c) Os políticos
e) Os adquirentes das residências
A massa contribuinte efetiva do Brasil deve girar em torno de 40.000.000 de pessoas. Assim, para financiar 40.000.000.000 resultará em 1000 para cada um de nós os trouxas de plantão, como sói acontecer.
É claro que é um deboche. Este plano não sairá do papel. Ou melhor, até sairá mas não do tamanho apregoado. Mas isso não importa, o que interessa é a propaganda: o governo dará 1.000.000 de residências ao sem casa. O resto é perfumaria.

Um comentário:

Anônimo disse...

ae Tio não sei quem vai pagar a conta, mas eu to na fila!! hihihihi abraço!!

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS